BRASIL100COR

Congado nas Igrejas

Congado Festa do Povo – Memória Cultural

Algumas pessoas tem o sonho de ter uma casa, um carro ou viajar para algum país ou pelo país… Outras de conhecer uma igreja ou de poderem estar lá, com sua forma de crer ou adorar o Deus único.
E quando estes sonhos vão de encontro com pessoas de mente aberta, despida de preconceitos e com o desejo de fazerem a diferença… É o “casamento” perfeito!  E nós do Brasil100cor tivemos a grande oportunidade e o desejo de fazermos esta união/ponte!
Estas simples imagens, não podem retratar o que foram estes dias e nem mesmo todas as emoções neles contidas, somente um fragmento…
Assim foram as acolhidas  aos nossos irmãos das Guardas de Congado( que além da preservação cultural, representam a preservação das tradições religiosas que vai muito além) com lágrimas, risos, abraços, sons de tambores, cânticos e muitas, muitas orações elevadas ao Céu. Situações mágicas e marcantes.
Obrigado a Deus por momentos como estes, obrigado aos nossos irmãos das Guardas de Congado, aos Párocos das Igrejas Pe. Ademir – Igreja  São Francisco de Assis- Pampulha,  Pe. Joacir – Santuário de São Judas Tadeu- BH,  SITIPAN-BH( com os lanches fornecidos para o encontro da Pampulha ) e a todos que estiveram envolvidos direta e ou indiretamente nestes grandes encontros.
Entre ritos e rituais, Deus é único e é puro amor!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais Posts

Nos Envie uma mensagem